sexta-feira, 31 de julho de 2009


Amar as pessoas como se não houvesse amanhã é o
que diz a música de legião não é mesmo ? Bem, será que as pessoas estão realmente preparadas para isto ?
Em um relacionamento pai e filho há muitas coisas ao redor do entendimento e do amor e novamente eu pergunto; as pessoas estão preparadas para aguentar todos os desafios ?
Olhando pela pluralidade, observando casos, hoje há pais abusando e/ou matando os seus filhos e os filhos comentendo crimes contra quem os colocou no mundo, esses aconteciimentos veem se tornando mais comuns a cada dia que passa. Entretanto, deve-se ter uma razão para tudo isso não é mesmo ? Afinal nada é em vão !
A incompreensão e a violência é algo que em determinadas famílias já é 'familiar', presente no dia-a-dia dos mesmos e isso não é nada bom. 'você diz que seus pais não o entendem, mas você não entende seus pais'... Vivemos numa sociedade completamente individualista e ninguém se preocupa com o outro, todo mundo esqueceu que 'o seu direito termina quando o direito do outro começa', cada um deveria procurar olhar mais ao redor, mais o lado do outro e aceitar que ninguém é perfeito, todo mundo erra independente de quem seja, de qual classe seja, de qual idade, ou se é sua mãe, pai ou seu irmão;
Não há algo mais horrível do que filhos que não se entendem com seus pais, que não conversam e até mesmo não discutem... as brigas são o ponto mais construtivo de um relacionamento, não importa se é um casamento, namoro ou família, é preciso diálogo para que ocorra as mudanças e consequentemente essas mudanças são extremamente necessárias. Hoje, a família é o bem mais precioso que nós temos e quem as tem não precisa de muita coisa, é só amar e amar como se realmente não houvesse amanhã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário